Política

“Revela o que é Bolsonaro como liderança”, diz Hilton Coelho sobre caso Roberto Jefferson

Dinaldo Silva / BNews
Hilton Coelho ainda teceu críticas contra presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Edvaldo Sales e Yuri Abreu

por Edvaldo Sales e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 25/10/2022, às 16h51


FacebookTwitterWhatsApp

Vários políticos têm se manifestado sobre o caso do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que atacou policiais federais com disparos de fuzil e granadas no momento em que os agentes tentavam cumprir um mandado de prisão contra ele. Em entrevista ao BNews, nesta terça-feira (25), o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) também comentou sobre o crime e aproveitou para tecer críticas contra presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O episódio é emblemático em relação ao significado da força política do bolsonarismo hoje no nosso país. Primeiro, revela o que é Bolsonaro como liderança: alguém que vulnerabiliza a sociedade à medida que coloca um ministro da segurança pública para ir acolher alguém que, na verdade, é um criminoso”, iniciou Hilton.

O deputado afirmou ainda que esse tipo de iniciativa demonstra “o nível de concessão aos seus aliados que o presidente pode fazer”. “E, contraditoriamente, vulnerabilizar os trabalhadores da segurança pública, envergonhando a sociedade brasileira”, enfatizou o parlamentar.

Hilton Coelho completou dizendo que o mandatário do país procura se livrar daqueles que podem significar um problema na afirmação da sua figura.

“O comportamento dele de dizer que Roberto Jefferson não tem nada a ver com a trajetória dele não se ampara na realidade por causa da relação direta que ele tem com Roberto”, relembrou.

Ele disse ainda que, no sentido mais amplo, também não faz sentido porque “todo o discurso de Roberto é fortalecido e reafirmado por Jair Bolsonaro”.

“Não é à toa que a arma é o principal símbolo dele como liderança política do país. À medida que ele jogou Roberto Jefferson aos leões, digamos assim, no sentido de querer desvencilhar da sua própria trajetória, demonstra a falta de escrúpulo, o cinismo e como é necessário que o Brasil não tenha Jair Bolsonaro como uma referência”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp