Eleições / Eleições 2022

Hilton Coelho fala sobre palanque de Lula no estado e provoca PT baiano

Joilson César/BNews
Deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) participou de convenção do partido nesta sexta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 29/07/2022, às 20h01   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Com dois candidatos ao Governo da Bahia do segmento de esquerda (Jerônimo Rodrigues do PT e Kléber Rosa do PSOL) e que apoiam o ex-presidente Lula (PT) na disputa ao Palácio do Planalto, a pergunta que se faz é como ficará a divisão desse palanque diante deste cenário.

Para o deputado estadual e um dos principais nomes do PSOL na Bahia, Hilton Coelho, o apoio ao petista na corrida à Presidência é importante, pois o parlamentar enxerga Lula como a única alternativa para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Em relação a Lula, nós do PSOL entendemos que é importante eleger Lula presidente. Ele se apresenta como a única alternativa, do ponto de vista eleitoral, viável para derrotar Bolsonaro", disse ele, em entrevista ao BNews, nesta sexta-feira (29), durante a convenção do partido, no bairro do Rio Vermelho.

"Mas, não figuramos nacionalmente de maneira passiva. Nosso posicionamento é de apresentar posições políticas em relação a transformação do Brasil, não vendendo ilusões. Lula reconhece a importância do PSOL entre os partidos que estão apoiando ele e esse diálogo vai permanecer", completou.

Já com relação ao estado em si, quando questionado acerca das diferenças entre Jerônimo Rodrigues e Kléber Rosa, Hilton Coelho provocou as gestões do PT baiano nos últimos anos e afirmou que o PSOL visa um programa de governo efetivamente de esquerda.

"Com relação à Bahia, ela tem possibilidades que se relacionam com a questão nacional, mas tem elementos de autonomia muito forte e esse programa vai ser apresentado", afirmou.

"Nós queremos um programa de fato de esquerda. Não adianta ter um simbolismo de uma história de esquerda, e não apresentar um programa que seja a negação do extermínio da juventude negra, que respeite a nossa educação e que tire a Bahia das piores posições quanto a desenvolvimento do ensino médio do Brasil. Kléber [Rosa] e Tâmara [Azevedo] representam um sonho de uma Bahia realmente popular, orientado por posições de esquerda e não apenas por rótulos dela", provocou Hilton Coelho.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp