Política

Roberto Jefferson será julgado por júri popular por quatro tentativas de homicídios contra agentes da PF

Reprodução/Redes sociais
Determinação foi dada pela juíza federal Abby Ilharco Magalhães, da 1ª Vara Federal de Três Rios, no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 13/09/2023, às 20h41   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado Roberto Jefferson vai a júri popular por tentart matar quatro agentes da Polícia Federal (PF). A determinação foi feita pela juíza federal Abby Abby Ilharco Magalhães, da 1ª Vara Federal de Três Rios, no Rio de Janeiro. As informações são da CNN Brasil.

“Pronuncio o acusado Roberto Jefferson Monteiro Francisco, a fim de que seja submetido a julgamento em Plenário pelo Tribunal do Júri, como incurso nos delitos”, escreveu a juíza.

Em 23 de outubro de 2023, Jefferson trocou tiros com agentes da PF durante resitência a prisão. 

Ele estava detido em prisão domiciliar e sem autorização para usar as redes sociais, mas publicou um vídeo contendo ofensas à ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia.

Dois agentes foram atingidos por estilhaços de uma granada arremessada pelo ex-deputado. Segundo Jefferson, ele atirou "conscientimente".

“Não atirei em nenhum policial para ferir ou matar. Se eu assim desejasse, estariam todos mortos. Eu sou um hábil atirador, atiro há 50 anos, tenho curso de especialização, com o pessoal da SWAT e da SEAL”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp