Política

Roberto Jefferson toma atitude após decisão de Alexandre de Moraes; saiba detalhes

Mario Agra / PTB Nacional
A defesa de Roberto Jefferson entrou com recurso  |   Bnews - Divulgação Mario Agra / PTB Nacional

Publicado em 06/10/2023, às 17h09   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson entrou com recurso contra decisão do Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a prisão preventiva dele.

De acordo com o UOL, os advogados querem que seja reconhecida a incompetência da Corte para julgar Jefferson. Eles argumentam que o caso deve ser encaminhado para a Justiça Federal do Distrito Federal.

Além disso, a defesa pede que a prisão do ex-deputado seja revogada. Esse pedido foi feito pelos advogados no mérito do caso, para que a detenção seja substituída por medidas cautelares.

Moraes negou, na última segunda-feira (2), pedido da defesa e disse que “todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do requerente estão sendo devidamente analisadas”. A defesa de Jefferson pedia a revogação da prisão argumentando que o estado de saúde dele é frágil.

A decisão de Moraes seguiu o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou contra a revogação da prisão preventiva do ex-deputado federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp