Política

Robinho abre o jogo sobre processo de impeachment de Cordelia Torres em Eunápolis; saiba detalhes

Yuri Abreu/BNews
Deputado estadual Robinho marcou presença na sessão desta segunda-feira (3) da ALBA  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu/BNews

Publicado em 03/04/2023, às 16h58   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinho (União) abriu o jogo acerca do processo de impeachment aberto pela Câmara Municipal de Eunápolis contra a prefeita da cidade, Cordélia Torres (União).

A gestora eunapolitana vem vivendo uma crise sem precedentes com não apenas os vereadores da cidade, mas também com o próprio vice-prefeito, Wanderson Barros (União). A crise entre os envolvidos atingiu seu ápice após denúncias de supostas irregularidades cometidas por Cordélia na realização do São Pedro do Eunápolis.

Questionado pelo BNews sobre o assunto, nesta segunda-feira (3), dia de sessão na Casa Legislativa, Robinho acredita que a decisão do edis é meramente política, envolvendo um adversário de Cordélia, o ex-prefeito Robério Oliveira (PSD) e pontuou que o processo não dará em nada contra a prefeita da cidade.

"Eu vejo mais como uma questão política. Teve a aprovação das contas do ex-prefeito Robério [Oliveira] e isso deu uma sequência em um fato político pra criar um desgaste com a prefeita Cordélia. Então, eu não vejo como uma irregularidade, eu vejo uma ação política pra trazer um desgaste pra prefeita Cordélia".

"Eu vejo ele [Robério Oliveira] se articulando com uma base dentro da Câmara de Vereadores que ele conquistou e está fazendo isso pra criar um desgaste. Eu acredito que não vai dar em nada, vai ser só uma pressão política, um desgaste político dentro da cidade. É uma discussão onde as pessoas na cidade vão questionar, vão abrir a CPI, aquele negócio todo e não vai passar de uma pressão política pra trazer um desgaste político para a prefeita e aí o ex-prefeito acaba sendo favorecido porque é uma é uma possível adversária por estar prefeita", completou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp