Política

ELEIÇÃO AO TCM: Robinson Almeida sobre Aline Peixoto: "Não tem eleição garantida"

BNews/Dinaldo Silva
Robinson Almeida espera que Aline Peixoto vença eleição ao TCM  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 08/03/2023, às 15h06 - Atualizado às 15h43   Yuri Abreu e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou ao BNews que é preciso aguardar o final da votação para a indicação do nome para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) até o final. O pleito acontece na tarde desta quarta-feira (8) e a ex-primeira-dama Aline Peixoto, que disputa a vaga com o deputado Tom Araújo (União Brasil), é a favorita para vencer.

"Olha, minha expectativa é que a base do governo como um todo e a federação em particular vote unificada na candidatura apresentada como a que representa o nosso coletivo de Aline Peixoto e que a gente possa confirmar essa indicação do TCM", declarou, antes da sesssão ordinária.

Questionado se há algum temor devido a votação ser secreta ou de haver alguma traição, o petista se manifesta.

"Não tem eleição garantida, até porque o último candidato que já se dizia governador da Bahia, quase perdeu no primeiro turno, depois perdeu no segundo turno e até hoje está chupando o dedo. Então eleição você tem que tratar com seriedade e até o final, cada voto. E estou confiante que nós teremos a votação expressiva, mas vamos poder falar com os votos computados e o resultado proclamado", declarou.

"Eu acredito que todas as nossas conversas, nossas reuniões com os líderes, checamos as situações das bancada. É a expectativa que vamos para a eleição", emendou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp