Política

Robinson Almeida projeta missão de convencer federação por pré-candidatura em Salvador

Paulo M. Azevedo/ BNews
Deputado estadual teve o nome referendado pelo diretório municipal do PT  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 25/08/2023, às 18h11 - Atualizado às 18h50   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O PT de Salvador indicou na quinta-feira (24) o nome do deputado estadual Robinson Almeida (PT) para disputar a prefeitura de Salvdor em 2024. A pré-candidaduta animou o parlamentar, que já fala em convencer a federação, formada por PT-PV-PCdoB para fazer frente ao prefeito Bruno Reis (UB). 

Eu fiquei muito grato ao PT, ao diretório municipal por ter indicado o meu nome, sendo que essa é a etapa partidária...Nós temos agora uma outra missão, que é fazer um diálogo na federação e nos partidos da base do governador. E aí a decisão final do conselho político. Estou muito otimista que o candidato do governador aqui, unificando toda a base, unificando toda a base, é uma candidatura muito competitiva para enfrentar e derrotar Bruno Reis na eleição do ano que vem", disse o deputado, durante evento de encerramento da Caravan Federativa, no CAB.

Robinson, que é líder da Federação PT, PC Do B e PV na Assembleia Legislativa, conquistou o apoio da maioria das correntes internas e da militância petista depois de disponibilizar seu nome no processo e defender uma candidatura própria do PT, com a construção e apresentação de um programa para a cidade que esteja alinhado com os projetos liderados pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp