Política

Rodrigo Hita explica processo de filiação de Kannário

BNews
Vice-presidente do PSB diz que candidatura do cantor a vereador ainda não é certa  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 22h12


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda não é certo, mas o cantor Kannario deve disputar uma vaga da Câmara Municipal de Salvador, nas eleições de outubro. Ele foi vereador entre 2016 e 2018. Polêmico, o pagodeiro se filiou ao PSB na data limite. Mas engana-se quem pensa que foi ele quem procurou dirigentes do partido.

Na quinta-feira (5), duas tias dele - Irá e Iara - procuraram interlocutores do PSB. Em um dia, o vice-presidente do partido, Rodrigo Hita, precisou dar sinal verde ao músico. Conversou com alguns socialistas e obteve o aval. “Elas nos procuraram na quinta e na sexta nós o filiamos”, conta Hita.

Ele admitiu, porém, que teve os que se opuseram a entrada de Kavario ao PSB. “Mas não teve tempo hábil para submeter o nome dele a uma comissão maior”, revelou.

Kannario é um crítico contumaz à atuação da Polícia Militar. Não raro, de cima do trio, em carnaval ou micareta, costuma entrar em atrito com policiais.

Ao ser indagado se a filiação dele pode gerar desconforto com o governador Jerônimo Rodrigues, que é o comandante das forças de segurança do Estafo, Hita nega.

“Setores da esquerda são críticos a atuação das policiais, são ligados ao direitos humanos. Não vejo como um problema”, avaliou.

A entrada de Kannario no PSB faz o partido sonhar com a possibilidade de eleger até três vereadores. Uma das vagas dadas como certa é a de Silvio Humberto, que deve deve disputar a reeleição.

Na política, Kannario se constrói no grupo liderado pelo prefeito Bruno Reis e ACM Neto. Sem êxito na disputa a reeleição de deputado federal, em 2022, ele se desencantou com o grupo e saiu fazendo bastante barulho. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp