Política

Rodrigo Maia dá adeus para a Câmara Federal e faz revelação; saiba qual

Divulgação / Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia afirmou que deve voltar para a iniciativa privada  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados

Publicado em 21/12/2022, às 14h56   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PSDB-RJ) - que foi hostilizado por um casal em um hotel na Praia do Forte -, não concorreu nas eleições de 2022 e encerra seu sexto mandato em 31 de janeiro de 2023. Por isso, na última terça-feira (20), ele usou a tribuna do Plenário para fazer o seu último discurso como deputado federal.

“Depois de seis mandatos como deputado federal, tendo tido a oportunidade de presidir a Câmara por dois mandatos e mais alguns meses, não poderia deixar de usar a tribuna pela última vez – não para me despedir, porque ninguém sai da política, mas para agradecer”, disse Rodrigo Maia, o qual foi presidente da Câmara dos Deputados de 2016 a 2021.

Na mesma ocasião, Maia afirmou que deve voltar para a iniciativa privada, agora que não terá mais cargo eletivo.

“Entendi apenas que era o momento de eu me dar a oportunidade de voltar para a iniciativa privada, estudar mais, me preparar mais, para poder ajudar mais”, revelou.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que Maia será um importante aliado na discussão dos temas tributários econômicos e fiscais. “Rodrigo Maia merece toda a homenagem. Tenho certeza de que você será, como sempre, um vencedor”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp