Política
O senador Romário (PL) vem sendo criticado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta do anuncio de apoios a adversários diretos de candidaturas do PL em cidades do Rio de Janeiro.
📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!
Na capital fluminense, o parlamentar declarou voto em Eduardo Paes (PL), que enfrenta Alexandre Ramagem na disputa. Já em Niterói, o ex-jogador de futebol apoia Rodrigo Neves (PDT), onde o PL tem Carlos Jordy como candidato. Nas duas cidades, os candidatos do PL foram escolhidos diretamente por Bolsonaro.
Os dois municípios são considerados "estratégicos", já que o Estado é o berço do bolsonarismo e derrotas no Rio de Janeiro e em Niterói são encaradas como "simbólicas.
Por conta da postura, integrantes do PL cobram da Executiva nacional do partido uma punição a Romário. O líder do partido na Câmara, Altineu Côrtes, disse que o ex-atleta comete “infidelidade partidária” e garante que o partido discutirá internamente a questão.
“O diretório do Rio fez de tudo para que o Romário se reelegesse senador, e, por isso, ele deveria apoiar Ramagem e Jordy. Esse assunto vai ser discutido internamente no PL, tanto no Rio quanto em Brasília. O que o Romário faz é inadmissível”, disse Côrtes.
Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou a postura de Romário como “constrangedora” e apontou para a necessidade de uma renovação nos quadros do PL, destacando que “quem não se sente confortável no PL, em breve, buscará outra casa”.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Super descontos
som poderoso
Despencou o preço
Fones top de linha