Política

Rosemberg Pinto faz coro por candidatura única da base governista

Joilson César/BNews
De olho nas eleições de 2024, o Partido dos Trabalhadores (PT) já sinaliza pressa para definição de candidatura que irá representar o grupo  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 29/07/2023, às 11h48 - Atualizado às 12h04   Eduardo Dias e Daniela Pereira



O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), defendeu candidatura única da base e disse que esse já é um consenso do grupo.

Defendo uma candidatura única, eu acho que isso já é uma posição majoritária dentro da base do Governo. É natural e isso tem que ser construído todos os dias. O governador e os presidentes dos partidos têm trabalhado nesse sentido para que a gente possa sair unificado e disputar as eleições”, disse.

De olho nas eleições de 2024, o Partido dos Trabalhadores (PT) já sinaliza pressa para definição da escolha pelo nome do candidato que irá representar o grupo nas disputas municipais. Para isso, membros do Diretório do partido e deputados federais e estaduais se reuniu neste sábado (29), a portas fechadas, na Assembleia Legislativa da Bahia.

O objetivo da reunião é analisar e debater a conjuntura política no Brasil e na Bahia, realizar um balanço dos progressos dos governos Lula e Jerônimo em seus primeiros meses, informar sobre a agenda da Nova Primavera e suas oficinas presenciais, a organização dos Comitês Populares de Luta e orientar os diretórios municipais, além de discutir a organização partidária.

“O prefeito Bruno Reis vem de uma gestão já acumulando oito anos do ex-prefeito ACM Neto, então nós temos que apresentar uma candidatura competitiva, única já no primeiro turno”, completa Rosemberg Pinto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp