Política

Rotandano sobre ataques de bolsonaristas ao Judiciário: “Ninguém é investigado por acaso”; assista

BNews
Na manhã desta quinta-feira (08), uma operação policial foi deflagrada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/02/2024, às 23h44   Henrique Brinco e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Edivaldo Rocha Rotandamo, comentou sobre as críticas dos bolsonaristas ao Poder Judiciário brasileiro. Na manhã desta quinta-feira (08), uma operação policial foi deflagrada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.  

“Acredito que toda pessoa que é investigada, ela tem que se insurgir contra. Esses ataques eu acredito que sejam normais porque é uma insatisfação de quem é investigado. Ninguém é investigado por acaso. As pessoas costumam atacar o Judiciário, mas ele está cumprindo o seu papel, fazer cumprir a lei. Precisamos que as determinações judiciais sejam cumpridas, mas existem os recursos. As pessoas podem utilizar os recursos em vez de atacar o Judiciário”, afirmou ao BNews.

A Operação Tempus Veritatis ("A Hora da Verdade"), deflagrada pela Polícia Federal (PF), teve como objetivo investigar a participação do ex-presidente, ex-ministros e ex-assessores dele por tentar dar um golpe de Estado no país e invalidar as eleições de 2022, vencidas pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp