Política

Rui chama Bolsonaro de “coisa” e projeta prisão de ex-presidente: “Vai ver o sol nascer quadrado”

Agência Brasil
Ministro da Casa Civil criticou o ex-presidente durante os anúncios do Novo PAC em Juazeiro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil


O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), não poupou críticas ao falar sobre Jair Bolsonaro (PL). Durante os anúncios do Novo PAC em Juazeiro, o titular da pasta se referiu ao ex-presidente como “coisa que governou o país” e projetou a prisão do ex-mandatário diante o pedido de condenação pela Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Em seu discurso, Rui Costa comentou ainda sobre o trabalho do governo federal após o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta quinta-feira (17), o ministro destacou que a gestão petista construiu “sozinha” novos equipamentos de saúde na Bahia. 

O evento contou com a presença do presidente Lula e demais autoridades como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a secretária de Saúde, Roberta Santana. 

Em Juazeiro, o governo federal anunciou os primeiros resultados da etapa de 2025 com investimento previsto de R$ 6 bilhões.Na Bahia, foram selecionadas quatro cidades: Feira de Santana, Ibotirama, Ipirá e Seabra para a construção de novas Policlínicas regionais. 

No total, o programa, lançado em fevereiro, vai investir R$ 49,2 bilhões em quatro diferentes eixos: Saúde; Educação, Ciência e Tecnologia; Infraestrutura Social e Inclusiva; Cidades Sustentáveis e Resilientes. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)