Política

Rui Costa adota tática peculiar sobre cargo em governo Lula; entenda

Paulo M. Azevedo / BNews
Rui Costa monta estratégia diante de especulações sobre cargo em governo Lula  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 17/11/2022, às 18h00   Daniela Pereira e Thiago Conceição



O fato de que o governador Rui Costa (PT) tem sido cotado para uns cinco ministérios e a presidência da Petrobras, ao considerar uma rápida análise, não é novidade para quem tem acompanhado os recentes noticiários do meio político. No entanto, tem chamado a atenção a tática do gestor estadual para desviar dos questionamentos sobre um cargo no futuro governo do presidente eleito Lula (PT).

Entre os olhares para os repórteres que o cercavam em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (17), Rui Costa fez a opção por uma estratégia que até certo ponto é simples: falar da agenda enquanto ainda é governador da Bahia.

A ação do gestor estadual parte de um discurso que visa não pressionar Lula (PT) na decisão sobre os cargos do Executivo federal, ao menos pelo que foi destacado pelo próprio petista. E se vira e mexe uma lista de possíveis cargos para Rui Costa ‘vaza’ de forma misteriosa, a solução é trazer uma lista extensa de ações da agenda para conter os ânimos e entreter os mais curiosos.

“Que Deus possa permitir e me dar saúde plena para continuar fazendo as inaugurações até 31 de dezembro. Amanhã vou em Jandaira para dar ordem de serviço em estradas, semana que vem estarei inaugurando mais uma escola de grande porte, colégio com tempo integral com piscina lá em Capim Grosso, também temos a de Tucano. E seguiremos inaugurando e assinando ordens de serviço, ao lado do meu governador eleito Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior e nossos deputados Olívia Santana, David Rios”, disse Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp