Política

Rui Costa anuncia mudanças no PAC; confira detalhes

Mateus Pereira/GOVBA
Ainda segundo o ministro, o governo estima um investimento de $ 4 bilhões para concluir obras  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/03/2023, às 15h12



Depois de uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada nesta sexta-feira (10), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou que o governo federal estudar realizar mudanças no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Hoje, nós combinamos com a área de Infraestrutura com o balanceamento de todos os ministérios. Ficou definido que será criado um novo plano de investimento do governo federal. Será um novo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], mas com um novo nome. Ele vai reunir os investimentos diretos federais, de concessões, e nós vamos iniciar o que estados e municípios já fazem – projetos de PPP [ Parcerias Público-Privada]”, disse o ex-governador da Bahia.

De acordo com Rui Costa, o governo estima que sejam investidos aproximadamente R$ 4 bilhões para a conclusão de obras. O “novo” PAC deve ser lançado até o final de abril deste ano. Além disso, o ministro disse que o presidente Lula pretende aplicar as Público-Privadas (PPP) e parcerias com estados e municípios.

“Essa ferramenta está muito consolidada no Brasil e tem nos estados um resultado muito positivo. Já fizemos reuniões bilaterais com todos os estados para organizar as demandas, definindo o que será feito com orçamento, por concessão e dialogando para construir parcerias para outros projetos”, salientou o chefe da Casa Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp