Política

Rui Costa anuncia prazo para conclusão do VLT do Subúrbio

Divulgação
Após cancelar contrato do VLT, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) publicou nova licitação no dia 27 de dezembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 10h03 - Atualizado às 10h05


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), revelou o prazo de conclusão da obra do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ao todo, o VLT do Subúrbio terá três trechos espalhados por Salvador e Região Metropolitana.

"Uma obra dessa, vai ser iniciada e liberada por partes. Primeiro só o trecho do Subúrbio porque já tem toda a estrutura do trem, e em seguida o trecho da Estrada do Derba. No mínimo serão dois anos de construção", disse na manhã desta segunda-feira (04), em entrevista ao PNotícias da Piatã FM.

Após cancelar contrato, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) publicou nova licitação no dia 27 de dezembro. A licitação, conforme antecipada pelo governador e noticiado pelo BNews, está dividida em três partes para contemplar os três trechos do VLT. 

Os preços na construção civil explodirairam e houve uma desalinhamento entre custo e projeto, mas tem limites da lei e o que ela requisitava como munimo era além do que a lei permitia então ogoverno canceliou e publicou nova licitação do vlt do subúrbio, não sera ppp será ibra publica. O governo federal vai ajudar com parte dos recursos assim como já incluímos a extensão do metro ate campo grande.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp