Política

Rui Costa critica ataques à democracia e diz que o país precisa voltar a crescer; veja vídeo

Divulgação
O governador participou da abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/05/2022, às 07h36 - Atualizado às 07h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) criticou as ataques à democracia e fez um discurso em defesa da democracia e da justiça, na noite desta quinta-feira (12), quando participou da abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador. "Talvez muitos não esperassem que, em2022, estivéssemos em um evento como esse para reafirmar a democracia e defender a justiça eleitoral, a transparência do voto eletrônico. Quem imaginava que em 2022 precisássemos defender o Supremo Tribunal Federal?”, questionou o governador baiano ao público.

Sem citar nomes, Rui ainda aproveitou para alfinetar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) diante da atual tensão entre o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). “É necessário que, nesse país, os homens e as mulheres de bem se unam para reconstruir e afirmar a democracia; e para afirmar a soberania, para que esse país volte a crescer, volte a respeitar as instituições e retorne a um momento em que não precisamos defender o estado de direito e, que isso, seja algo natural, corriqueiro e defendido por todos”, disse.

A solenidade de abertura da XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados aconteceu na noite desta quinta-feira (12), no Centro de Convenções de Salvador, e reuniu diversas autoridades jurídicas e políticas. O evento, que é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e acontece a cada três anos, segue até o próximo sábado (14).

Além do governador baiano, compareceram ao local o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; o ministro Dias Toffoli; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o prefeito de Salvador, Bruno Reis; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes., e o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp