Política

Rui Costa cutuca oposição e menciona 'novo jeito' de governar com prefeitos

Dinaldo Silva/BNews
Rui Costa afirma que gestão petista alterou relação entre governo e prefeituras na Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/10/2022, às 13h29   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) disse que o caminho do PT na Bahia, desde Jaques Wagner (PT), alterou a relação entre a gestão estadual e os prefeitos baianos. A declaração foi dada em discurso feito nesta quarta-feira (19) durante autorização de obras no município de Candiba, distante 496 Km de Salvador.

O petista ainda usou a marca de 900 viagens feitas no seu período de governo, relacionadas com projetos em cidades no interior, para cutucar a oposição política que administrava o estado antes de 2007.

“Nós introduzimos, desde o governo de Wagner, um novo jeito de governar com os prefeitos. Mas coloquei também um ritmo de governar junto das pessoas. Não viajo para passeio, viajo para iniciar e inaugurar obras. E mesmo com dois anos de pandemia, onde tive que suspender viagens ao interior, alcançamos o maior número de viagens que qualquer governador já fez na Bahia”, disse Rui Costa.

O resultado das eleições de 2006 foi tido como uma ‘surpresa’ por parte dos articulistas políticos na Bahia. Com 53,09% dos votos válidos, Jaques Wagner venceu Paulo Souto, que liderou as pesquisas de opinião durante toda a campanha. Com a derrota, o então PFL baiano, comandado pelo senador Antônio Carlos Magalhães, perdeu a chance de emendar o quinto mandato consecutivo à frente da gestão estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp