Política

Rui Costa e Jaques Wagner reagem a assassinato de petista no Centro-Oeste do país

Montagem | Carol Garcia/GOVBA e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Governador e Rui Costa (PT) e senador Jaques Wagner (PT-BA) usaram redes sociais, nesta sexta-feira (9), para comentar fato  |   Bnews - Divulgação Montagem | Carol Garcia/GOVBA e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 09/09/2022, às 18h00   Yuri Abreu



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o senador Jaques Wagner (PT-BA) reagiram ao assassinato do petista Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, na madrugada desta quinta-feira (8), após uma discussão sobre política, na cidade de Confresa, no interior do Mato Grosso.

Benedito, que era apoiador do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se desentendeu com Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, adepto do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a polícia, o petista teria dado um soco em Rafael, que reagiu dando três golpes de faca.

O jovem tentou ainda decapitar Benedito com um machado, mas acabou fugindo. Com cortes nas mãos, Rafael procurou atendimento médico e preso em flagrante. Na delegacia, ele confessou que o crime teve motivação política.

"Mais um crime fruto da intolerância política no Brasil. Democracia é respeito à liberdade. Meus sentimentos aos familiares de Benedito Cardoso dos Santos, brutalmente assassinado no MT. Que a justiça seja exemplar para que esses casos não se repitam. Basta de ódio no país", escreveu Rui Costa.

Jaques Wagner, por sua vez, além de se solidarizar com os familiares de Benedito, relembrou a morte do também petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, após um bolsonarista invadir a festa de aniversário dele, em julho.

"O assassinato de Benedito Cardoso dos Santos é mais um ato inaceitável, causado pelo ódio. Precisamos voltar a ter um ambiente de respeito, acima de qualquer divergência. Minha solidariedade à família e amigos de mais uma vítima da violência e da intolerância", escreveu Wagner.

"Há cerca de dois meses, presenciamos um episódio semelhante que vitimou o companheiro Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. Não podemos aceitar que mais casos assim aconteçam. Diálogo, respeito e convívio harmônico das diferenças são princípios inegociáveis em qualquer Democracia", completou o senador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp