Política

Rui Costa e João Roma demonstram saudosismo por Lavagem do Bonfim, mas incentivam fiéis a ficarem em casa; veja

Reprodução/Instagram
Rui Costa e João Roma publicaram fotos da Lavagem do Bonfim e não economizaram nas palavras para demonstrar o carinho pela tradicional festa baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 13/01/2022, às 09h08   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A alta no número de casos de Covid-19 impediu, pelo segundo ano consecutivo, celebração presencial da Lavagem do Bonfim, que ocorreria nesta quinta-feira (13), no entanto, políticos como o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), utilizaram as redes sociais para demonstrar saudosismo à festa tradicional da Bahia e pedir bênçãos ao Senhor do Bonfim.

No Instagram, Rui Costa também incentivou aos fiéis à fazerem suas orações de casa. “Com fé, oremos de casa! Este é o segundo ano que não teremos os tradicionais festejos da Lavagem do Bonfim. Mais um ano em que a gente não vai a pé, celebrando uma das mais belas manifestações de nossa cultura. Mas a nossa fé continua a mesma”, disse Rui na legenda.

Veja a publicação:

O ministro da Cidadania reiterou as palavras de Rui. Na ocasião, João Roma pediu ao Senhor do Bonfim que continue abençoando a Bahia. “Que aproveitemos o silêncio da festa para nos conectarmos com o sagrado e pedir ao nosso Senhor do Bonfim que continue abençoando o nosso estado e enchendo o coração dos baianos de esperança. Que possamos preencher essa saudade com o nosso coração em oração”, legendou.

Veja a publicação:

Nas duas postagens, os políticos compartilharam diversas fotos de anos anteriores à pandemia da Covid-19.

Programação de hoje para celebrar de casa

Vale ressaltar que, nesta quinta-feira (13), às 10h, ocorrerá uma transmissão virtual com uma homenagem póstuma aos mais de 620 mil mortos pela covid-19 no Brasil. O evento vai ser realizado no monumento ao Cristo Ressuscitado, na Praça do Bonfim, em frente à igreja.

Logo depois, às 10h30, o reitor da Basílica do Bonfim - padre Edson Menezes, transmitirá a tradicional mensagem e benção à população, comum ao final do cortejo de 8km. As ações podem ser acompanhadas através do site do Santuário e nas redes sociais da Basílica.

Além disso, para os insistentes, não adianta aglomerar e seguir para a Colina Sagrada para acompanhar a homenagem, porque um esquema de segurança foi criado especialmente para evitar transtornos na região.

Já às 18h, a Basílica Santuário Senhor do Bonfim abrirá as portas, porque às 19h está prevista a missa do novenário em homenagem do Senhor do Bonfim.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp