Salvador

Lavagem: Guarda Municipal libera público na Colina Sagrada, mas atua para evitar aglomeração

Vagner Souza / BNews
Guarda Municipal ano passado atuou no pé da ladeira da Colina para evitar o acesso do público  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 13/01/2022, às 08h04   Victor Pinto e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de Segurança Urbana da Prefeitura e Guarda Municipal, Maurício Lima, em entrevista ao BNews, nesta quinta-feira (13), disse que, “a pedido de padre Edson”, liberou o público a subir à Colina Sagrada, para acompanhar o ato do Bonfim.

No entanto, Lima disse que os prepostos estão atuando para evitar qualquer aglomeração em todo o percurso do Caminho Sagrado.

Leia também: Padre Edson Menezes defende vacinação para voltar Lavagem do Bonfim

“São 60 agentes da guarda civil municipal para acompanhar toda a movimentação na Colina Sagrada. Ano passado a gente restringiu o acesso das pessoas já no pé da Colina. A pedido de padre Edson, a gente não fez nenhuma restrição. Dando acesso a todas as pessoas. Monitorando para não tenha aglomeração”, afirmou.

Nesta quinta, a igreja só abrirá às 18h para a novena e não terá a imagem do Bonfim percorrendo as ruas de Salvador. “Sabemos que a imagem atrai multidões de pessoas, no momento não é aconselhável”, completou.

Em 2021, em virtude da pandemia, a festa aconteceu observando medidas de isolamento e uso de máscaras, sem o tradicional cortejo em direção à Colina Sagrada, no Bonfim - para que a formação de aglomerações fossem evitadas. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags