Política
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou que será candidato à presidência da República em 2026. O baiano reafirmou o apoio a Lula e que o nome dele está à disposição para uma candidatura ao Senado na Bahia.
"O candidato à presidência em 2026 se chama Luiz Inácio Lula da Silva. Estou trabalhando 14, 16, 18 horas por dia para fazer as entregas e, graças a Deus, hoje eu posso ir para qualquer debate, o presidente pode ir para qualquer debate e comparar qualquer áreas do governo, todas, sem exceção, com os períodos recentes do Brasil e os números são muito superiores", declarou, em coletiva de imprensa em Salvador, nesta sexta-feira (31).
"Ainda está longe, mas a princípio o meu nome está disponível para ser senador ano que vem", destacou o ministro da Casa Civil, que já foi governador da Bahia.
Uma eventual desistência de Lula, que estará com 81 anos na eleição de 2026, vem sendo especulada nos bastidores. Se ele concorrer, será a sétima corrida eleitoral do cacique petista.
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
cinema em casa
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato