Política

Rui Costa se empolga com chapa Lula-Alckmin

Divulgação
Governador Rui Costa opinou sobre aliança costurada nos bastidores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/12/2021, às 14h44   João Brandão e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), que sempre é pragmático quando se fala sobre política, afirmou que está na torcida pela possível dobradinha entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial de 2022.

Nos bastidores, o líder petista procura um nome que represente o campo da centro-direita para construir uma chapa com cara de "moderada" para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro. A militância petista, contudo, não vê com bons olhos o acordo.

Na visão de Rui, é importante que o PT apresente um projeto que atinja as mais diversas camadas sociais. "Eu acho que é importante que a gente apresente não um projeto de partido, mas um projeto de nação. Um projeto que seja amplo, que sinalize para todos os segmentos sociais", avaliou ao ser questionado pelo BNews durante um evento em Ilhéus, nesta segunda-feira (6).

"Deste ponto de vista, acho extremamente positiva a sinalização de que nós não estamos construindo apenas um projeto partidário, mas sim um projeto de nação que busca dialogar com os diversos segmentos econômicos e sociais", continuou.

Leia também:

"Espero que dê certo, porque isso é um símbolo importante. Se não for ele, que seja outra pessoa que tenha esse simbolismo para que a nação entenda que o Brasil precisa ser reconstruído", completou.

Bahia deve anunciar solução para a Ford

Ainda no evento, Rui Costa afirmou que, em breve, a Bahia deve anunciar uma decisão definitiva sobre a questão da Ford de Camaçari. A fábrica, que tinha cerca de 4 mil empregados, anunciou o fechamento no início do ano.

"Esse é o tipo de coisa que só dá pra anunciar quando tiver, como diz o ditado, papel passado, assinatura feita, nós estamos trabalhando, está muito breve pra gente apresentar uma solução", garantiu.

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp