Política

Rui Costa sinaliza concorrer a cargo importante em 2026 e causa ciumeira

Joilson César / BNews
Possibilidade acirra disputa na base petista na Bahia, já que Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) também demonstraram interesse na disputa  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 03/07/2024, às 08h17 - Atualizado às 09h02   Cadastrado por Daniel Serrano



O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, vem dando sinais de que pode disputar uma vaga para o Senado nas eleições de 2026. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a publicação, a possibilidade do ex-governador da Bahia concorrer uma vaga na Casa Legislativa vai causar uma disputa acirrada na base do atual chefe do Executivo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT). Isso porque, em 2026, a Bahia vai votar para duas vagas para o Senado e Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), vão concluir os seus mandatos no pleito, já disseram que querem disputar a reeleição.

Rui Costa esteve na última terça-feira (2) do cortejo do 2 de Julho e não descartou a possibilidade de concorrer ao Senado.

“[A candidatura] é uma possibilidade, mas tenho que conversar com o presidente Lula. Eu faço política pelo projeto coletivo, então a gente precisa ver o melhor cenário. Vou conversar com ele [Lula] para a gente tomar uma decisão, mas está cedo ainda”, disse o ministro à Folha.

Segundo a publicação, aliados afirmam que as articulações para as eleições de 2026 dependem do desempenho do PT e de seus aliados nas eleições municipais deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp