Política

Rui Costa solta o verbo contra governo Bolsonaro sobre aposentadorias e salário mínimo; veja o que ele disse

Ricardo Stuckert/PR
De acordo com Rui, a medida foi tomada depois das eleições  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 07/01/2023, às 11h19   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT), afirmou na sexta-feira (6) que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) represou a concessão de aposentadorias e que agora afeta o salário mínimo no país. De acordo com Rui, a medida foi tomada depois das eleições.

Com o valor das aposentadorias atrelado ao salário mínimo, que no previsto no Orçamento para este ano é de R$ 1.320, o governo precisa editar uma medida provisória confirmando o valor, o que ainda não aconteceu. Enquanto isso, o valor fica nos atuais R$ 1.302.

Rui afimou que, por conta do represamento, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, vai dar esclarecimentos sobre o tema na próxima semana. 

"Há um impacto evidente no tocante ao salário mínimo, um represamento que foi feito das aposentadorias e no segundo semestre foi liberado, principalmente depois das eleições, um contingente grande, o que demonstrava que o represamento não era de dificuldade administrativa", disse o ministro da Casa Civil em entrevista no Palácio do Planalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp