Política

Rui Costa toma decisão após enchentes no interior da Bahia

Vagner Souza/BNews
As recentes chuvas que atingiram algumas cidades da Bahia causaram bastante estrago  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 02/12/2022, às 11h15


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (02), para anunciar as novas determinações após registros de enchentes em diferentes cidades do interior do estado.

“Nesse momento, o foco é cuidar das pessoas e preservar vidas. Determinei das secretarias e órgãos estaduais, incluindo Defesa Civil e Bombeiros, todo aparato pessoal, logístico e humanitário para atender a população. Até agora, há registro de ocorrência em 37 municípios baianos”, escreveu o governador, no Twitter.

As recentes chuvas que atingiram algumas cidades da Bahia causaram bastante estrago. Depois das complicações causadas pela chuva em Teodoro Sampaio, os municípios de Cachoeira e São Félix, no Recônvaco Baiano, também registraram alagamentos.

Rui ainda garantiu “apoio fundamental aos municípios atingidos” e se solidarizou com as vítimas. “Minha solidariedade às famílias afetadas e muita força para recompor as perdas causadas pela chuva. Seguimos em alerta, empenhados, e trabalhando por toda Bahia, com equipes avaliando os danos e realizando intervenções estruturais necessárias para restabelecer as áreas atingidas”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp