Política

Rui Costa toma importante decisão após fala polêmica sobre Brasília; saiba qual

Domingos Júnior/BNews
Fala do ministro Rui Costa sobre Brasília teve repercussão negativa especialmente na capital federal  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 07/06/2023, às 19h32   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (7), para se desculpar após a fala dele sobre Brasília ser uma "ilha da fantasia" e que acabou repercutindo negativamente, especialmente na capital federal.

A declaração do ex-governador da Bahia ocorreu durante um evento em Itaberaba, na Chapada Diamantina, na última sexta-feira (2). Em tom de desabafo, ele disse: "Brasília é difícil. É difícil porque lá fazer o certo para muitos está errado. E fazer o errado para muitos é que é o certo na cabeça deles".

Além disso, Rui afirmou, na mesma ocasião, que a transferência da capital do Brasil para "longe da vida das pessoas" fez muito mal ao país. "Eu chamo aquilo de Ilha da Fantasia", afirmou.

Após o impacto das falas, o ex-governador da Bahia, através do Twitter, se manifestou. Apesar de, conforme o próprio Rui, o discurso demonstrar a "inconformidade com o processo de escolhas e decisões tomadas", reconheceu que não foi feliz nas palavras utilizadas ao citar Brasília como centro do poder político.

"Quero deixar absolutamente claro que meu desabafo nada tem a ver com brasileiras e brasileiros que vivem na capital, com seus familiares, lutando, sonhando e passando dificuldades como tanta gente em todas as cidades do país", escreveu.

"Brasília é formada por uma gente corajosa e trabalhadora, que labuta todos os dias, com muito esforço e dignidade, por uma vida melhor. Tenho a convicção de que nada supera o trabalho", acrescentou o ministro da Casa Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp