Política

Rui relaciona Neto a Bolsonaro e deputado rebate: "Não olha o próprio rabo"

Divulgação
Paulo Azi rebateu Rui relacionar Neto a Bolsonaro com o fato de deputados da base do petista votarem com Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/12/2021, às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Paulo Azi, presidente do DEM na Bahia, rebateu ao BNews o governador Rui Costa (PT), após o petista relacionar o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Ele não olha o próprio rabo. Tem vários deputados da base dele que estão com Bolsonaro", disse o parlamentar. Deputados de partidos como PP e PL - que apoiam o governador na Bahia - votam a favor do governo federal na Câmara.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta quinta-feira (30), Rui Costa afirmou que ACM Neto tenta “um milagre” para descolar sua imagem de Bolsonaro.

“Ele tenta um milagre, que é o milagre de se desassociar da figura do presidente da República. Ele fez campanha, pediu voto para Bolsonaro. Tem vídeos e fotos dele abraçado com o presidente. O ex-chefe de gabinete dele [João Roma] é ministro de Bolsonaro. Até o dia de hoje, quem dá sustentação ao governo Bolsonaro são os parlamentares do DEM, que na Bahia possuem a indicação de todos os órgãos federais. Essa imagem é difícil de ele separar”, disse o governador em entrevista à Folha de São Paulo.

O senador Jaques Wagner (PT) deve ser o candidato do grupo ao governo da Bahia em 2022, enquanto Neto representa a oposição. Pesquisa Record/Real Time divulgada em 29 de novembro mostra o ex-prefeito de Salvador, liderando todos os cenários do primeiro turno na queda de braço contra Wagner e o ministro João Roma (Republicanos).

Leia também: Cabo Daciolo faz declaração de amor a Ciro Gomes; veja

"Não quero ser candidata a nada", diz ministra ao BNews após boatos sobre vice de Bolsonaro

Ausência de Dilma em jantar de Lula e Alckmin continua gerando polêmica

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp