Política

Rumor de queda de presidente da Petrobras faz ações caírem; saiba mais

Reprodução // Tomaz Silva // Agência Brasil
Jean Paul Prates é o presidente da Petrobras, mas a saída dele da estatal é aventada nas últimas semanas  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Tomaz Silva // Agência Brasil

Publicado em 19/03/2024, às 21h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O rumor de uma possível demissão do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, contribuiu para uma queda das ações da estatal nesta terça-feira  (19). Os papéis preferenciais da Petrobras fecharam com queda de 0,74%, enquanto os ordinários recuaram 1,11%.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem dito a interlocutoress que a saída de Prates não está em discussão e que seria só “especulação”. As informações são do site Poder 360. 

O presidente da Petrobras está em Houston, nos Estados Unidos, para a CERAWeek 2024, uma das maiores conferências sobre energia no mundo, que é realizada entre 18 e 22 de março. As ações caíram mesmo com o petróleo em alta sob pressão de ataques a refinarias russas.

Há um temor de que a política de preços da Petrobras estabeleça uma defasagem alta para os valores internacionais, o que provocaria prejuízos à estatal.

A cotação futura barril tipo brent de maio de 2024 subia 0,56% às 17h18, aos US$ 87,38. Lula declarou, em 11 de março, que tinha compromisso em reduzir oos preços dos combustíveis aos brasileiros. Investidores reagiram com cautela depois de notícias de interferência do governo federal no pagamento de dividendos na empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp