Política

Rússia envia primeiro representante de alto escalão ao Brasil pela primeira vez desde o início da guerra; Lula fará recepção

Divulgação/The Kremlin
Ministro de Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov vai ser recebido por Lula em Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação/The Kremlin

Publicado em 17/04/2023, às 08h40   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil não recebia um membro do alto escalão do governo da Rússia desde o início da invasão contra a Ucrânia. Isso muda logo mais, nesta segunda-feira (17), às 15h, quando o ministro de Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov, chega a Brasília - onde será recepcionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro será testemunhado pelo ministro das Relações Exteriores do governo brasileiro, Mauro Vieira. A reunião vai acontecer um dia após o presidente brasileiro afirmar que a Ucrânia também é responsável pela guerra iniciada pela Rússia há pouco mais de um ano. A agenda de Lavrov em Brasília é para discutir, entre outros assuntos, o conflito.

Desde que assumiu o país, Lula chegou a dizer que a Rússia cometeu um “erro crasso” ao invadir a Ucrânia, mas afirmou que “quando um não quer, dois não brigam” e que Zelensky "é tão culpado pela guerra quanto Putin.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp