Política

Saiba como as eleições deste ano podem retardar denúncias contra Bolsonaro

Marcos Corrêa / PR
PF vem correndo contra o tempo para concluir as investigações contra o ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa / PR

Publicado em 04/07/2024, às 12h49   Redação



Jair Bolsonaro (PL) vem colecionando uma série de inquéritos investigados pela Polícia Federal (PF), os principais são: a venda das joias, a falsificação de cartões de vacina e a tentativa de golpe. E a PF encarando uma verdadeira corrida contra o tempo para encerrar a fase de investigação dos casos envolvendo o ex-presidente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a coluna de Josias de Souza, no portal UOL, a PF quer entregar os processos para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) decida pelo arquivamento ou oferecimento de denúncias contra Bolsonaro e seus aliados ao Supremo Tribunal Federal (STF) antes das eleições municipais deste ano.

Nos bastidores, há um entendimento de que uma decisão tomada antes do pleito evitaria que o Ministério Público Federal (MPF) pudesse acusar as investigações, que tem Bolsonaro de como principal alvo, possam influenciar a decisão do eleitorado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp