Política

Saiba como os militares avaliam possível candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência

Isac Nóbrega/PR
A ex-primeira-dama já vem dando sinais de que deseja disputar o comando do país  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 11h30


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vem encontrando uma certa resistência a uma eventual candidatura à presidência da República em grupos que majoritariamente apoiaram o seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, além da Faria Lima, Michelle também não empolga as Forças Armadas. A avaliação dos militares é de que a ex-primeira-dama não tem experiência necessária para assumir a presidência.

 Além disso, ela é muito associada pelo segmento à pauta de costumes e religião, o que acentuaria ainda mais a polarização política.

Ainda segundo a publicação, há consenso na atual cúpula das Forças Armadas de que a mistura entre os militares e o governo Bolsonaro trouxe problemas à imagem da Marinha, da Aeronáutica e do Exército. Além disso, membros das Forças tem dito que o foco é trabalhar para evitar a politização dos militares da ativa.

Michelle já vem demonstrando interesse em ocupar a presidência da República. “Pude ver com os meus olhos a realidade das pessoas que mais precisam. Deus me forjou naquele momento para poder cuidar dessas pessoas. E o desejo no meu coração de chegar à Presidência”, disse a ex-primeira-dama, no fim de semana passado, em um evento em João Pessoa.

No entanto, integrantes do PL dizem que Michelle quis se referir ao período em que Jair Bolsonaro, agora inelegível, se tornou presidente, em 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp