Política

Lula e Lira se encontram para discutir sobre negociações com o Centrão

Divulgação / Câmara dos Deputados
A aproximação do Centrão ao governo Lula é uma realidade no cenário político de Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 11h16



A possibilidade de membros do Centrão se acomodarem dentro do Governo Lula (PT) tem movimentado o tabuleiro político em Brasília. Para dar continuidade às articulações, o presidente Lula marcou uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) na próxima quinta-feira (20).

O objetivo do encontro é dar continuidade às discussões sobre as mudanças no governo para acomodar membros do bloco político composto por partidos de centro-direita.

Legendas formadas pelos partidos Republicanos e Progressistas têm uma entrada considerada como "certa" no governo Lula, mas eles não são os únicos e também buscam espaço para cargos no segundo e demais escalões da gestão federal. Atualmente, as conversas estão caminhando para que acordos sejam fechados a fim, inclusive, de garantir mais tranquilidade para o governo federal nas votações até o final do ano.

Segundo informações do site, O Cafezinho, durante os próximos dias, líderes do Partido dos Trabalhadores, como Alexandre Padilha e Rui Costa, além de representantes de partidos como o PP, Republicanos e União Brasil, continuarão se reunindo para discutir alternativas às demandas de cargos que estão sendo solicitadas pelo Centrão.

A aproximação do Centrão ao governo Lula é tão clara que, após o esforço realizado nas últimas votações na Câmara dos Deputados, o presidente da república recebeu alguns líderes de partidos envolvidos nas pautas econômicas, incluindo nomes do Centrão, capitaneada por Arthur Lira. Na ocasião, inclusive, o petista agradeceu o apoio nas “importantes votações da semana”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp