Política

Partidos do Centrão avançam sob cargos do governo Lula

Divulgação / Câmara dos Deputados
Negociações ficaram mais fortes após o esforço feito na Câmara, o que resultou em vitórias para o governo federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados

Publicado em 13/07/2023, às 07h50   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Após as vitórias das pautas econômicas do governo federal na última semana na Câmara dos Deputados, quando foram aprovadas o texto-base da reforma tributária e as alterações no Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf), os partidos conhecidos por compor o Centrão conseguiram avançar nas negociações com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em busca de cargos no primeiro escalão do governo.

Devido a isto, as legendas formadas pelos partidos Republicanos e Progressistas têm uma entrada considerada como "certa" no governo Lula, mas eles não são os únicos e também buscam espaço para cargos no segundo e demais escalões da gestão federal. Atualmente, as conversas estão caminhando para que acordos sejam fechados a fim, inclusive, de garantir mais tranquilidade para o governo federal nas votações até o final do ano.

A aproximação do Centrão ao governo Lula é tão clara que, após o esforço realizado nas últimas votações na Câmara dos Deputados, o presidente da república recebeu alguns líderes de partidos envolvidos nas pautas econômicas, incluindo nomes do Centrão, capitaneada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). Na ocasião, inclusive, o petista agradeceu o apoio nas “importantes votações da semana”.

Assista a edição especial do Radar BNews 100ª edição, realizada nesta quarta-feira (12):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp