Política
Publicado em 09/07/2025, às 18h42 Héber Araújo
A Câmara de Deputados aprovou, nesta terça-feira (8), a criação de 160 funções comissionadas, além de 40 cargos de técnico judiciário de agende da polícia judicial, no Supremo Tribunal Federal (STF).
A proposta é da própria Suprema Corte, que afirmou que as despesas serão bancadas pelas dotações orçamentárias do STF, previstas no Orçamento Geral da União.
A proposta foi aprovada com 209 votos a favor, contra 165 desfavoráveis e 4 abstenções. De todos os parlamentares que votaram na proposta, 31 são baianos. Dos deputados que compõe a bancada da Bahia, 28 votaram a favor, enquanto três foram contrários.
Veja os deputados que votara favoravelmente:
Apenas Capitão Alden (PL), Charles Fernandes (PSD) e Roberta Roma (PL) se posicionaram contra o projeto.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato