Política

Saiba em qual presídio Roberto Jefferson ficará encarcerado

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ex-deputado, Roberto Jefferson foi encaminhado para presídio após audiência de custódia com o STF  |   Bnews - Divulgação Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 25/10/2022, às 06h31 - Atualizado às 06h32   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-deputado federal, Roberto Jefferson (PTB) passou por audiência de custódia com o Supremo Tribunal Federal (STF) e teve a prisão mantida. Ele irá para o mesmo presídio que ficou até o último mês de janeiro, antes de ser liberado para prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

A audiência aconteceu por videoconferência. O juiz auxiliar do Supremo Aírton Vieira decidiu manter a prisão de Roberto Jefferson após ele ser preso em flagrante por resistir à à ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes por descumprimento das regras da domiciliar. Ele disparou tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais federais que foram cumprir o mandado, ferindo dois deles.

Em depoimento, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) confessou ter disparado cerca de 50 vezes com um fuzil de calibre 556. Ele também foi indiciado sob suspeita de quatro tentativas de homicídio.

Ele passou a madrugada de segunda (24) no presídio de Benfica aguardando audiência de custódia. Agora, será transferido para Bangu 8 - mesmo local onde ficou preso durante as investigações sobre a atuação de uma quadrilha digital voltada a ataques contra a democracia.

O local conta com celas individuais e uma coletiva, apelidada de Maracanã. A Secretaria de Administração Penitenciária ainda não divulgou em qual delas Jefferson ficará.

A unidade é voltada para presos com nível superior completo sem sentença com trânsito em julgado. Um dos detentos mais conhecidos atualmente na unidade é o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o doutor Jairinho.

O ex-governador Sérgio Cabral permaneceu neste presídio por cerca de cinco anos, mas atualmente está numa unidade da polícia militar de Niterói.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp