Política

Saiba fato causador da infecção que vem tirando o sossego de Jair Bolsonaro

Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro (PL) teria, por conta da infecção, deixado até de receber aliados e auxiliares no Alvorada  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 11/11/2022, às 20h03   Cadastrado por IA


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vem sofrendo com um processo infeccioso, na perna esquerda, fazendo com que o mandatário tenha deixado de receber aliados e auxiliares no Palácio da Alvorada.

Trata-se da Erisipela, processo que que pode atingir a gordura do tecido celular e é causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a infecção pode ocorrer com pessoas de qualquer idade, mas é mais comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores.

O mandatário já vem sendo acompanhado pelos médicos há algum tempo para o tratamento do problema e, conforme o último boletim, o quadro clínico dele vem apresentando leve melhora.

As intervenções ocorrem com o uso de antibióticos e repouso. A situação teria chegado a tamanho tal que, nesta semana, o machucado estaria dificultando até mesmo ele vestir calças compridas.

A infecção, de acordo com o site O Antagonista, teria começado após uma ferida causada por queimadura de moto e que não devidamente tratada à época, ainda na campanha à reeleição, levando a infecção da área.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp