Política

Saiba o que impede Tarcísio de Freitas migrar para o PL

Matheus Batista / Agência Alesp / Divulgação
Apesar do impasse, Valdemar Costa Neto se mantem esperançoso de que a mudança ocorra inda esse ano  |   Bnews - Divulgação Matheus Batista / Agência Alesp / Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/05/2024, às 11h54



Apesar do alinhamento com Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, a ida do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para o PL ainda não aconteceu por dois motivos. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, um dos motivos é o processo de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que já foi aprovado pela assembleia legislativa e está em análise nas câmaras municipais. Tarcísio que esperar a conclusão do processo para evitar para mudar de partido por temer reações políticas que venham a atrapalhar a privatização da estatal.

O outro motivo é a eleição municipal deste ano. Tarcísio quer encaminhar alguns nomes do Republicanos no estado de São Paulo que prometeu apoio este ano.

Ainda segundo o colunista, Valdemar revelou que Tarcísio deve se filiar ao PL em julho. Já o governador de São Paulo tem evitado em definir um prazo para a sua mudança partidária. Ele tem dito que não tem motivo para deixar o Republicanos neste momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp