Política

Saiba quais foram as primeiras palavras de José Nunes ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento do Estado

Foto: Joilson César/BNews
José Nunes é deputado federal em 7º mandato e se licenciou para assumir secretaria  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 29/04/2022, às 09h03 - Atualizado às 09h04   Eduardo Dias e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-prefeito de Euclides da Cunha e deputado federal em seu 7º mandato, José Nunes (PSD) assumiu na última quinta-feira (28) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE). Antes, a SDE estava com o interino Paulo Guimarães, que assumiu após o vice-governador João Leão (PP) deixar o cargo para se pré-candidatar ao senado pela chapa de ACM Neto (União Brasil).

A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

"Estamos hoje assumindo a direção da SDE, é um novo desafio na minha vida pública, eu que já tive a oportunidade também de administrar minha cidade como prefeito, Euclides da Cunha, estou em meu 7º mandato como deputado. Devo estar fazendo um trabalho para dar continuidade a geração de emprego e renda no Estado", afirmou ao BNews.

O secretário também declarou que a SDE tem muita importância para o Estado, que recebeu R$65 bilhões em investimentos privados e via leis de incentivo desde que o PT assumiu o Palácio de Ondina, em 2007.

"Vamos trabalhar para continuar atraindo grandes investimentos e gerar muitas vagas de trabalho para nossa Bahia, que oferece uma economia sólida, um ambiente de negócios seguro, propício e sustentável para investimentos”, disse o novo titular.

Nunes também está de olho nas próximas eleições para a Câmara. Após 7 mandatos, ele se licenciou para assumir a SDE e também vai se dedicar à campanha do filho, Gabriel Nunes, advogado que se pré-candidatou ao cargo de deputado federal pelo PSD.

"Gabriel Nunes me acompanha há muitos anos nessa vida pública de forma que não é nenhuma novidade ele ser meu sucessor. É conhecido na Bahia toda, em municípios que tenho a honra de representar, e ele não tem dificuldade, graças a Deus. Se deus quiser vai avançar e vai dar tudo certo. Sai pra Federal", disse confiante em manter a família na política.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp