Política

Saiba quais são os planos de Bolsonaro para Jair Renan e Michelle na política

Reprodução/Redes Sociais
Ideia do ex-presidente é ampliar o número de integrantes de sua família nos Legislativos do país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/10/2023, às 13h57


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de já contar com três dos cinco filhos na política, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) trabalha para ampliar o número de integrantes de sua família nos Legislativos do país.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o jornal O Globo, Bolsonaro deve lançar Jair Renan Bolsonaro, segundo filho mais novo, pela primeira vez nas eleições do ano que vem. A ideia é que o filho “04” concorra uma vaga de vereador em Balneário Camboriú (SC), onde passou a morar desde que assumiu um cargo no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC).

Ainda segundo a publicação, o próprio Bolsonaro estaria se envolvendo para tornar o filho um candidato viável. O ex-presidente estaria submetendo Jair Renan a “provas orais” com perguntas sobre Santa Catarina e política nacional.

Para Bolsonaro, Jair Renan vai entrar na política caso tenha condições de concorrer ao cargo e não se torne “chacota” de adversários.

Porém, caso seja eleito, Jair Renan não deve ficar muito tempo como vereador. O desejo de Bolsonaro é que o cargo sirva de “trampolim” para que o filho “04” lance candidatura a deputado federal em 2026.

Outro integrante da família Bolsonaro que deve tentar uma vaga no Legislativo é a ex-primeira-dama Michelle. A ideia é que ela dispute uma cadeira no Senado pelo Distrito Federal em 2026.

Atualmente, Michelle é vista no PL como um dos principais nomes da direita para 2026. Além disso, Bolsonaro tem dito a aliados que a mulher pode repetir o “fenômeno Damares”, que, em 2022, quando a ex-ministra dos Direitos Humanos foi eleita para o Senado e passou a ser cabo eleitoral para as demais candidaturas da direita no segundo turno das eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp