Política
por Daniela Pereira
Publicado em 10/10/2023, às 06h33 - Atualizado às 06h38
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já fizeram as apostas para o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorre nesta terça-feira (10). Na pauta da Corte está agendado o julgamento de mais três Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) contra o liberal.
As ações alegam irregularidades durante sua campanha presidencial em 2022, com o potencial de torná-lo inelegível novamente. Segundo informações do Estadão, uma das ações aponta que Bolsonaro praticou abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, alegando que ele usou prédios governamentais para promover sua campanha durante transmissões ao vivo no YouTube.
De acordo com informações do Uol, os integrantes da Corte apostam que o resultado do julgamento de hoje (10) será igual ao de junho, quando o plenário condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a oito anos de inelegibilidade e absolveu o general Walter Braga Netto, candidato a vice na mesma chapa pelo PL.
Das três ações, duas foram movidas pelo PDT e uma pelo PSOL. Se condenado, ele poderá ficar inelegível novamente.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito