Política

Saiba qual foi a orientação dada por Lula ao Itamaraty sobre a ameaça de Trump a Moraes

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Secretário de Estado dos EUA menciona possibilidade de sanções a Moraes, levando Lula a agir com cautela e firmeza.  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 22/05/2025, às 10h44 - Atualizado às 10h44   Cadastrado por Daniel Serrano



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) orientou o Itamaraty a reagir “com firmeza” à ameaça do presidente dos Estados Unidos Donald Trump em aplicar as sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.  

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

As possíveis sanções ao ministro do STF foram citadas na quarta-feira (21) pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. Durante audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, o secretário disse que há “grande possibilidade” de os Estados Unidos aplicarem sanções a Moraes.

De acordo com a publicação, Lula pediu para que o Itamaraty siga as vias diplomáticas. A orientação do presidente também foi comunicada diretamente a Moraes por ministros do governo.

Internamente, membros do Itamaraty acreditam que a reação a Trump não será “pela mídia”, por ainda não existir qualquer medida prática adotada pelo governo dos EUA. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)