Política

Saiba qual o foco do Senado para essa nova legislatura

Arquivo Agência Brasil
O Senado reúne parlamentares de diferentes religiões em trincheira conservadora  |   Bnews - Divulgação Arquivo Agência Brasil

Publicado em 15/03/2023, às 11h08   Cadastrado por Daniela Pereira



Que o Senado Federal contará com uma bancada conservadora todo mundo já sabe. Mas os planos dos senadores para essa nova legislatura é “focar” em pautas consideradas ameaças para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta quarta-feira (15), o Senado Federal deve instalar sua própria bancada evangélica, com a promessa de tentar barrar a legalização dos jogos de azar e enfrentar pautas que podem ampliar o acesso ao aborto ou à descriminalização das drogas.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a Frente Parlamentar Evangélica deve contar com 15 senadores, reunindo alguns dos principais nomes do bolsonarismo.

O objetivo é confrontar o governo Lula diante de pautas de costumes como aborto, drogas e ideologia de gênero e colocar em evidência as pautas de valores e princípios.

A criação da Frente Parlamentar Evangélica foi encabeçada pelo senador Carlos Viana (Podemos), que será o presidente do grupo. Em entrevista ao jornal, Viana disse que a liberação do aborto, das drogas e dos jogos de azar são temas que "estão sendo muito discutidos no Brasil hoje". "O PT não faz uma defesa oficial do aborto, mas a própria ministra da Saúde já disse que isso pode ser legalizado. E isso muitas vezes não é feito por lei, por voto. Isso é feito nas comissões. Vem como portarias", disse.

"Então nós estamos atentos a isso, a não permitir que criemos outras possibilidades. A nosso ver, a lei que está em voga já é suficiente", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp