Política

Saiba qual o membro da família Bolsonaro está em "pânico" com a operação da Abin

Roberto Jayme / Ascom / TSE
Saiba qual o membro da família Bolsonaro está em "pânico" com a operação da Abin  |   Bnews - Divulgação Roberto Jayme / Ascom / TSE
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 07h59


FacebookTwitterWhatsApp

A família Bolsonaro vive um clima tenso por conta da operação da Polícia Federal (PF) que investiga um suposto caso de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A ação tem tirado o sono de um dos filhos de Jair Bolsonaro (PL).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, aliados e auxiliares do ex-presidente dizem que o senador Flávio Bolsonaro (PL) está demonstrando apreensão com a operação. Ele é citado nas investigações por suspeita de se beneficiado do esquema na Abin para obter informações sobre o processo das rachadinhas, que acabou sendo arquivado.

Segundo uma decisão do ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Alexandre de Moraes, a Abin teria sido usada para realizar fazer relatórios para ajudar a defesa do senador. Flávio nega qualquer favorecimento. Porém, fontes da PF garantem que esse ponto “é um dos mais robustos das apurações”.

Outro ponto que chamou a atenção dos investigadores é que o senador foi o único membro da família que não voltou para a casa de Angra dos Reis (RJ) durante a operação que teve como alvo o seu irmão Carlos. À coluna, Flávio disse que estava em um almoço durante a ação da PF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp