Política

Saiba quem é o militar do Exército alvo da PF em operação que investiga 'Abin paralela'

José Cruz/Agência Brasil
Militar era assessor do ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 29/01/2024, às 13h06   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação, nesta segunda-feira (29), onde é apurado uma suspeita de monitoramento ilegal por parta da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Um dos alvos da PF foi o militar do Exército Giancarlo Gomes Rodrigues, que teve 10 celulares, três computadores, uma arma e um HD externo em sua casa. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


De acordo com a PF , Giancarlo era assessor do ex-diretor da agência e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Giancarlo  é casado com uma servidora ativa da Agência e a Polícia Federal apura agora quem usava o computador na residência. Além de ter trabalhado com Ramagem na Abin, o nome do militar aparece ainda vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo do então presidente Michel Temer.

De acordo com G1, o vereador Carlos Bolsonaro também foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão. Há buscas, inclusive, na Câmara de Vereadores do Rio. A suspeita é de que Carlos, filho "02" de Jair Bolsonaro, teria recebido "materiais" obtidos ilegalmente pela Abin.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp