Política

Saiba quem são os candidatos na disputa pela vaga ao TCM-BA

Divulgação/TCM-BA
Alguns candidatos já tem apoio de outros políticos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TCM-BA
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 26/11/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Com a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita, a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) virou o centro das atenções, já que alguns nomes foram colocados no páreo. Roberto Carlos (PV), Rogério Andrade (MDB),Paulo Rangel (PT), Fabrício Falcão (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Marcelo Nilo (Republicanos), são alguns possíveis candidatos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Apesar de não haver uma confirmação do nome de Marcelo Nilo (Republicanos) para o cargo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) já confirmou o seu apoio ao ex-deputado. "Em relação à vaga do TCM, tem vagas que são indicação da Assembleia, tem vagas que são indicação de executivos, tem vagas que são destinadas a quadros no tribunal. Esta é uma vaga que é uma indicação da Assembleia. Então eu defendo que seja um parlamentar ou um ex-parlamentar. Alguém passou pela Assembleia que está na Assembleia. E é óbvio que Marcelo Nilo, sendo candidato, ele terá, pelo menos da minha parte, total.Integral apoio", afirmou o prefeito.

Já sobre Rogério Andrade (MDB), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB)afirmou nas redes sociais que seu partido recebe com alegria a possível indicação do parlamentar para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Às vezes fico sem entender a política. Onde está escrito que deputado estadual não pode ser candidato a prefeito? Ou que precise se desincompatibilizar para tal? O MDB vê com alegria uma possível indicação do deputado Rogério Andrade para o TCM e a consequente assunção de Lúcia Rocha como deputada estadual”, disse ele.

Circula nos bastidores também o nome do deputado federal do PCdoB, Daniel Almeida. O correligionário Fabrício Falcão também segue a postos para a disputa, assim como os deputados estaduais Paulo Rangel e Roberto Carlos. 

A vaga disputada é para ficar no lugar do conselheiro Fernando Vita que por efeito de aposentadoria compulsória ao completar 75 anos (idade máxima para ocupar uma cadeira na Corte), deixará o cargo em dezembro deste ano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp