Política

Saiba quem são os envolvidos que hostilizaram Alexandre de Moraes em Roma

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Andréia, Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta xingaram o ministro de "bandido, comunista e comprado"  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 15/07/2023, às 18h49 - Atualizado às 19h18   Cadastrado por Eduardo Dias



Uma mulher identificada como Andréia, e dois homens, Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta, foram os responsáveis pelos xingamentos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que foi hostilizado e chamado de "bandido, comunista e comprado", no aeroporto de Roma, na Itália.

O caso ocorreu na sexta-feira (14), quando Moraes estava com a sua família no aeroporto, voltando de uma palestra na Universidade de Siena.

Os agressores foram identificados pela Polícia Federal. Andréia e Alex foram os responsáveis por realizar os xingamentos contra o ministro, enquanto Roberto gritou e agrediu fisicamente o filho do ministro. Eles foram abordados ao desembarcarem no Brasil na manhã deste sábado (15), com base em reconhecimento facial.

De acordo com o g1, a PF acionou a polícia italiana neste sábado (15) e as imagens poderão ser obtidas seguindo um acordo para cooperação internacional entre os países. Neste sábado, políticos de diversos partidos se solidarizam com Moraes, em publicações nas redes sociais.

Reprodução TV Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp