Política

Salvador é premiada por boas práticas de captação de recursos internacionais

Divulgação
O projeto do Prodetur foi o que venceu o Prêmio SAIN-ABDE de Melhores Práticas em Captação na categoria Governos Municipais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/06/2022, às 22h56   Redação BNews



A Prefeitura de Salvador recebeu nesta terça-feira (7), em Brasília, o prêmio nacional em boas praticas de captação de recursos internacionais. A premiação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e da Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais (SAIN), do Ministério da Economia.

O projeto do Prodetur foi o que venceu o Prêmio SAIN-ABDE de Melhores Práticas em Captação na categoria Governos Municipais. A iniciativa investiu 71 milhões de dólares em uma série de ações estruturantes. Os recursos foram captados por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Leia também: Carnaval na Boca do Rio? Bruno Reis afirma que há possibilidade; saiba mais

De acordo com as prefeituras, as ações foram distribuídas em quatro eixos: produto turístico competitivo e socialmente inclusivo; marketing turístico; fortalecimento institucional para a gestão turística; e gestão ambiental, com o objetivo de fortalecer a economia da cidade e prepará-la para o receptivo.

"Este prêmio é um reconhecimento ao trabalho de excelência que nossa gestão vem desenvolvendo tanto na captação quanto na aplicação inovadora de recursos. Este trabalho resultou em ações efetivas que melhoraram a qualidade de vida na nossa cidade, tanto para quem mora quanto para quem visita", disse o prefeito.

Os aportes do Prodetur foram destinados para a requalificação urbana da Avenida Sete de Setembro e da Praça Castro Alves; a implantação do Plano de Turismo Étnico Afro de Salvador; a requalificação urbana e ambiental da orla norte (no trecho Stella Maris, Praia do Flamengo e Praia de Ipitanga) e a implantação do complexo arquitetônico formado pelo novo Arquivo Público Municipal e pela Casa das Histórias de Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp