Política

“Salvador está caminhando para ser cronicamente inviável do ponto de vista ambiental”, dispara Silvio Humberto sobre espigões

Joilson César/BNews
Vereador participou de audiência pública para discutir o tema nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 13/03/2024, às 12h31   Bernardo Rego e Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Silvio Humberto (PSB) falou nesta quarta-feira (13), em entrevista ao BNews, a respeito da audiência pública que trata da possibilidade de construção de espigões no bairro do Rio Vermelho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Humberto parabenizou a mobilização popular e criticou o modelo de construção de prédios em todos os cantos da cidade. “Quero parabenizar a mobilização da sociedade civil que é fundamental. Porque nem tudo que sai da administração vai descer goela abaixo”, disparou. 

“Esse modelo que está sendo apresentado é incompatível com qualquer discurso verdadeiro de sustentabilidade”, acrescentou o vereador ao alfinetar a possibilidade de novos espigões, que segundo ele, é um modelo antigo. 


O edil fez duras críticas ao modelo de tornar a cidade tomada por concreto. “Salvador está caminhando para ser cronicamente inviável do ponto de vista ambiental, cidade regida pelo concreto e isso é uma escolha política”, disse. 


Ele também foi questionado sobre a condução de Sidininho, presidente da

Comissão de Planejamento e Meio Ambiente, mas despistou da pergunta e pontuou a importância da realização de audiência pública como forma de poder rever uma posição que não tinha. “Gosto da audiência pública porque permite ao cidadão a troca e o que está em jogo é o futuro da nossa cidade no presente. É preciso discutir os interesses da cidade. Os espigões não dão frutos e roubam o sol”, salientou. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp