Salvador

PT e PSB se afinam e Fabíola Mansur será a vice de Major Denice

Montagem BNews
A conjuntura favorecia a deputada, pois ela é médica e pode dialogar com setores os quais o PT teria dificuldade de penetração  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 14/09/2020, às 20h38   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma novela que respingou no cenário nacional partidário, o PT e o PSB acertaram os ponteiros e ambos estarão juntos na disputa pela prefeitura de Salvador. Para tanto, os socialistas bateram o martelo nesta segunda-feira (14) na indicação do nome da deputada estadual Fabíola Mansur como vice da chapa de Major Denice, cuja candidatura será homologada no próximo dia 16. 

Fabíola era um nome do agrado do governador Rui Costa (PT), principal avaliador de Denice no pleito. A conjuntura favorecia a ex-vereadora e, hoje, deputada, pois ela é médica e pode dialogar com setores os quais o PT, com o nome da policial militar, teria dificuldade de penetração.

O PSB faria convenção no último domingo (13), mas prorrogou o encontro para quarta-feira (16). Ganhou tempo para articular a dobradinha, do jeito que o Palácio de Ondina buscou. 

Após a coligação dos partidos aliados ter sido vetada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, por poblemas na composição de Recife (PE), foi mobilizada uma articulação para demovê-lo do veto. A deputada federal Lídice da Mata, nome tido como possível concorrente do pleito, não estava disposta em topar a corrida. 

Foi posta na mesa de Siqueira o bom relacionamento das siglas no âmbito da Bahia. Pelo menos em 92 cidades baianas há coligação de petistas e socialistas, e o caso da capital poderia comprometer as articulações. 

Matérias relacionadas:

Governador acompanha tratativa do PSB para compor chapa com Denice em Salvador

Articulação estadual PT-PSB reaproxima Lídice da chapa de Major Denice

Prestes a compor com Denice, PSB adia convenção para data limite do prazo eleitoral

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp